home MARCOS BORELLI

 
       Pianista, tecladista, compositor, arranjador e professor. Músico eclético de toque suave, seu estilo reflete as mais diversas influências obtidas em sua vasta experiência como solista. Suas composições, também variadas, unem de forma harmônica, as influências da música erudita, brasileira, jazz e pop, sem ser hermético.
        Marcos Borelli nasceu em São Paulo em 02/12/1965. Começou sua formação aos oito anos de idade estudando piano erudito com a Profa. Jacira Caldas, assistente de Magdalena Tagliaferro. Em 1977, inicia estudos na área de Música Popular / Jazzística com o Prof. Fausto de Pascoal e dá continuidade aos estudos de música erudita no Conservatório Santa Marcelina. De 1984 à 1985, estuda contraponto, harmonia e composição com o Prof. Osvaldo Lacerda. Cursou Composição e Regência na Faculdade Santa Marcelina e Universidade Estadual de São Paulo. Participou dos cursos de Regência Orquestral de Paulo Riedlevsky e Jamil Maluf e do Simpósio de Composição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Estudou também com o Maestro e compositor Almeida Prado, discípulo de Nadia Boulanger.
        Em 1983, conhece Halley Flamarion, surgindo uma importante amizade que iria impulsionar sua carreira. A partir daí, fez inúmeras apresentações de seu trabalho como pianista e compositor pelo Brasil.
        Participou de muitos especiais da Rádio e Televisão Cultura de São Paulo, nos programas: Allegro, Metrópolis e Piano Maior.
        Parte em 1996 para uma turne de seis meses pela Europa, dos quais, quatro na Alemanha, tocando em Munique, onde tocou com Thomas Rolle, Garmisch e Planneg. Em 1997 volta à Alemanha, para uma temporada de dois meses em Rosenheim e estudos com o Concertista Prof. Maestro Frank Obermair.
        Em 1995, grava seu primeiro CD, onde interpreta ao piano solo, principalmente autores Brasileiros e composições próprias. Em 1998, grava o CD "Marcos Borelli Instrumental", onde explora amplamente suas habilidades como compositor, oriundas de vasto conhecimento de música erudita, brasileira e jazz. O CD conta com as participações de Heraldo do Monte, Bocato, André Magalhães, entre outros.
 
OUÇA ISSO!
 
Do disco "Instrumental"
 

Mais sobre Marcos Borelli
[home] [galeria] [mais!] [intro]